terça-feira, 16 de outubro de 2012

Escolhendo lingerie sensual - por Bea Stresser


Diariamente ouço algo a respeito de mulheres sobre si mesmas : sou bem básica ou  não gosto de lingerie muito sensual, ou ainda “estou com um namorado novo então preciso de lingeries sensuais”.



E a questão é: afinal,  o que é “ lingerie sensual”?
Definição da palavra: adj. Relativo aos sentidos.
Que satisfaz os sentidos: prazeres sensuais.

A partir desta definição fica bem mais simples compreender que para estar sensual não é preciso usar o clássico fio dental e micro sutiã.

Para estar sensual é preciso vestir-se como seu corpo fique visualmente mais atraente ( sentido da visão) – isso quer dizer pouca, nenhuma ou alguma roupa. Seja franca e crítica ao se olhar no espelho. A velha frase “ todo homem gosta de fio dental” não vale nessa hora. Até porque é mentirosa, homens gostam sim é de um conjunto harmonioso e “sensual” na concepção plena da palavra ( que inclui estar harmoniosa visualmente).  Uma calcinha de cós alto com alguma transparência pode ser muito mais sensual visualmente do que uma tanga que divide o corpo, ao mesmo tempo em que uma pessoa muito magra fica sem graça vestindo um caleçon.


Escolheu a lingerie visualmente agradável?  Então continuemos. Além de ficar bem em você, como é esta peça no sentido do toque ( sentido do tato)?  Lembre-se da definição da palavra sensual – que satisfaz os sentidos! ...Como é esta peça ao toque? Macia, suave...ou tem rendas ásperas? O tecido se acomoda suavemente sobre sua pele ou fica “armado” como  se estivesse engomado?  Esta é uma grande falha na maioria das peças de preço muito baixo, esteja atenta.

Perfeita! Você conseguiu escolher uma lingerie macia, que veste super bem! Está sensual? ...depende. Ainda temos alguns sentidos a “satisfazer”. Qual é o cheiro desta lingerie ( sentido do olfato)? Logicamente o perfume deverá ser o mesmo que você estiver usando, mas terá que ser um perfume cativante, inebriante, suave e convidativo. Nada de aromas cítricos, nem doces demais. Algo que passeie entre o amadeirado ( homens gosta muito ) e o floral. Que convide à proximidade e não enjoe. Suas lingeries deverão todas ter este mesmo perfume, para que ele se transforme em sua “ marca”.



Muito bem, estamos quase acabando! Ainda faltam a audição e o paladar. Estes dois sentidos não dependem da lingerie, dependem unicamente de você.  Se estiver segura, sabendo que está usando o que lhe  fica melhor e não o que a modelo da última edição da revista masculina usava, se estiver macia e cheirosa, vai conseguir relaxar o suficiente para usar palavras e beijos da melhor maneira, encantando e sendo realmente  sensual!


Bea Stresser é proprietária da LaLoïe Corseterie, onde você encontra peças selecionadas, lindas e de qualidade.


www.photoglam.com.br

Nenhum comentário: