sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Um ensaio sensual prá chamar de meu...


Sempre falo de fotos sensuais aqui e para as pessoas que querem fazer um ensaio...Adoro, acho lindo! Além disso acredito que faz com que a mulher melhore a sua auto-estima, se sinta linda...Enfim, já falei disso outras vezes aqui no blog.

Apesar de estudar sobre o assunto, ler, pesquisar fotos e mais fotos, nunca tinha tido a experiência de ser fotografada dessa maneira. Resolvi me colocar a prova e passar por todos os momentos de um ensaio sensual. Quero contar para vocês um pouquinho da minha experiência e é claro, postar umas fotos do ensaio.

Fiz o ensaio com uma fotógrafa que é minha amiga, a Janaina Godoy, fiz o curso de fotografia com ela na Omicron. Sempre tivemos afinidade e um olhar bem parecido para a fotografia. Sei que ela gosta bastante de fazer ensaios sensuais e por ser mulher como eu, mãe como eu, eu me sentiria mais à vontade. Também admiro muito o trabalho dela, acho que ela tem muita sensibilidade e faz fotos delicadas, sofisticadas e nada vulgares.

Não sou uma pessoa tímida, me sinto bem e à vontade com o meu corpo e não me importo em mostrá-lo, mas, confesso que quando estava me preparando para as fotos, escolhendo as roupas, senti um friozinho na barriga misturado com uma sensação de ansiedade. Fiquei com dúvida até sobre que cor de esmalte eu passaria nas minhas unhas...

No dia, arrumei minhas coisas, tomei um banho, arrumei meu cabelo pois não queria nada demais, apenas ele do jeito que é, o mais natural possível. A Janaína agendou a maquiagem com uma profissional que ela trabalha e lá fui eu...Até pensei em chamar a maquiadora que trabalha comigo, mas queria que fosse tudo do jeito que ela costuma fazer com as clientes dela.

Quando estava fazendo a maquiagem, fiquei com muito medo de não gostar, de ficar muito exagerada, sei lá...Fiquei lá refletindo o quanto sou básica e ao mesmo tempo perfeccionista com as coisas...hehehe...Mas no fim, gostei, no começo achei que ficou demais, mas refletindo como fotógrafa pensei que tinha que ser assim, senão não apareceria nas fotos e ficaria tudo muito básico! Tantas coisas passando pela minha cabeça...

A Jana escolheu a locação, um apartamento lindo, super bem decorado, eu nem tinha visto antes, mas, mais uma vez confiei no bom gosto dela.

Chegando lá fomos escolhendo as roupas e me deixei levar, no começo um pouco travada como todo mundo, me soltando aos poucos. Vi que é normal sentir-se insegura, com medo de que o resultado não fique muito legal. Fui relaxando, sugerindo algumas fotos, ela outras, e assim passamos 4 hs da nossa tarde fotografando. Eu nem vi o tempo passar! Sei que foram muitos e muitos clicks e vendo a empolgação da Jana falando que estava ficando legal eu me sentia mais segura.

E a curiosidade?? Nossa, demais! Estou louca para ver todoas as fotos, ver quais ficaram legais, quais ficaram estranhas, em quais eu me gosto...hehehe...Das poucas que vi, gostei de todas. Essas que foram postadas no face e aqui no blog foram escolhidas pela Jana. :o)

O que eu pude tirar de tudo isso é que realmente uma sesão de fotos como essa é um banho de auto estima e auto conhecimento. Eu gostei muito, foi muito legal mesmo! E o melhor é que agora posso falar com muito mais segurança sobre ensaio sensual. Sim, todas as mulheres, independente de idade deveriam ter essa experiência na vida!

Espero que vocês gostem das fotinhos, em breve posto mais algumas!

Beijos,

Andréia







Um comentário:

Kely Ribeiro disse...

Ficou linda!! Amei! Parabéns!