quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Manual Grey para os homens!

Nossa, faz um tempão que não posto nada aqui...

Final de ano é uma correria! Bastante trabalho, confraternizações, festinhas...Não sobra tempo para quase nada!!!

Mas hoje, a essas horas, depois de voltar de mais uma festinha de criança e conversar bastante, resolvi retomar um pouquinho o assunto Christian Grey.

Já terminei de ler a trilogia há um tempinho, e, como já postei aqui outra vez, adorei o primeiro livro. Não é nenhuma história fantástica, mas realmente prendeu minha atenção. Quando li 50 tons mais escuros já não tive a mesma empolgação, já demorei mais para ler, mas foi bom...Quando cheguei no terceiro tive a sensação de que tudo poderia ser escrito em poucas páginas, foi muito enrolado! Acredito que a autora tinha conteúdo para escrever um livro com uma boa história e não três...

Críticas e opiniões a parte, a verdade é que a mulherada continua apaixonada pelo sedutor Christian Grey. Hoje as mamães estavam todas empolgadas falando sobre o livro na festinha e quem ainda não conhece, quer conhecer.

Por que será que ele chama tanto a atenção das mulheres? Principalmente das casadas, com filhos. Será que essas mulheres não estão satisfeitas? Será que se sentem mal amadas? Já li em alguns lugares que o livro pode ser encarado como um manual para os homens sobre como tratar uma mulher.

Recebi por e-mail outro dia uma lista de motivos que levam às mulheres a admirarem tanto Christian Grey e considerá-lo um modelo de como gostariam de ser tratadas.

Porque as mulheres amam e desejam Christian Grey? (Escrito para homens) - GOSTEI!!! rs



1. Porque o Grey elogia a mulherada o tempo todo. Toda mulher quer se sentir sexy e   maravilhosa. Os homens de hoje elogiam tão pouco as mulheres que ao fazê-lo, a mulherada já acha que o cara fez algo de errado. Então, coloca na cabeça a meta de crescer em 500% o número de elogios que você faz para a mulher que você ama. Diga a ela que você admira a atenção e dedicação que ela coloca na educação dos filhos mesmo ela tendo que dividir o seu dia entre trabalhar fora e cuidar da casa. A maioria das mulheres vivem preocupadas com a falta de feedback que recebem dos homens. Tire esse peso das costas da mulher, dê feedback! Para elas nós somos um mistério porque falamos muito pouco. A mulher precisa e quer saber a sua opinião sobre as coisas. Todo mundo precisa ouvir elogios, capricha nessa parte!
2. Porque o Grey faz a coisa acontecer. O FDP do Christian Grey além de pilotar um avião ainda sabe como consertar um ar condicionado. Mulher gosta de cara que resolve as coisas, tipo “Pode deixar que eu vou resolver isso em 2 horas” e “Pode deixar que hoje eu dou banho nos filhos, e coloco a turma para dormir”. O cara que só sabe encontrar a seção de batata frita em um supermercado e sintonizar o canal de esportes na televisão, tá danado. O homem precisa assumir a gerência de manutenção da casa e da família e fazer a coisa acontecer. Sim, todo mundo tem no mínimo dois empregos, aquele que traz o dinheiro para casa, e aquele que traz o amor para dentro do seu lar.
3. Porque o Grey cria momentos de romance. Antes do sexo a mulher precisa de amor, antes do amor a mulher precisa de romance. Todo relacionamento esfria com o tempo, mas ninguém deseja para si um relacionamento frio onde as coisas são entediantes e sem paixão. Para mudar isso, o cara precisa dar 100% de atenção quando estiver presente. Ouvir mesmo, elogiar mesmo, dar a entender que qualquer pequeno gesto da mulher é a coisa mais maravilhosa do mundo. Uma das coisas mais irritantes do livro é  a quantidade de vezes que o cara elogia a menina porque ela morde os lábios quando ela está envergonhada ou qualquer coisa do tipo. No primeiro livro isso acontece 46 vezes. Mas é isso, todas as pequenas coisas contam.
4. Porque o Grey se importa e cuida da mulher. A verdade é que a grande maioria dos Fred Flinstones que tem por ai procuram uma mulher para substituir a mãe deles. O cara acha que a mulher tem que serví-lo e fazer tudo do jeito que a mamãe dele fazia quando era criança. BANDO DE BABACAS!!! O papel do cara é empurrar a mulher para frente. Incentivá-la a malhar, fazer o cabelo, comprar roupas novas, se alimentar direito, se preocupar com a sua saúde, e, claro, a satisfazer sexualmente e não apenas a si mesmo. E MAIS, o cara tem que fazer tudo isso sem que a mulher DIGA QUE ELE TEM QUE FAZER. Sim, é isso mesmo, o homem tem que ler a mente das mulheres. Fácil, né?
5. Porque o Grey tem seus problemas. Apesar das inúmeras virtudes, características e clichês de príncipe encantado, o cara não é perfeito - longe disso. Ele sofreu trocentos abusos quando era criança que afetaram drasticamente a maneira que ele se relaciona com as pessoas - nada muito diferente de qualquer homem que eu conheço. A heroína da história, por sua vez, apaixonada pelo cara que sempre faz a coisa acontecer, a elogia sempre, cria momentos de romance a todo momento e se importa com ela como mulher, acaba se vendo na responsabilidade de consertar o cara. Toda mulher que se preza acha que vai consertar os homens. É por isso que a mulherada se mete em relacionamentos furados, elas acham que podem mudar o homem. Kkk. Não rola. O ponto aqui é que ninguém precisa ser perfeito, mas todo mundo precisa se importar um pouco mais, ou muito mais, com aqueles que estão próximos da gente para que possamos pedir o mesmo em retorno. 


E eu ainda poderia acrescentar muitos itens nessa lista...

Exageros de Christian Grey à parte, até que o cara tem razão no que diz. As mulheres se apaixonam pelo cuidado que ele tem com a mulher, pela proteção, carinho, atenção exclusiva. Cabe a cada um fazer um esforcinho para ser um pouquinho disso para sua mulher para fazê-la suspirar por ele e não pelo 50 tons.




Um comentário:

Unknown disse...

Sinceramente não consigo ver como muitas mulheres podem considerar Mr. Grey como um modelo de homem que queriam pra si.
Tirando o fato de ser podre de rico e bonito, será que o restante do pacote é tão atraente assim?
Ou será que essas mulheres querem um homem que mande nelas e decida cada passo que elas devam dar, de onde devam trabalhar, com quem devam ter amizade ou que roupa vestir?
Ou procuram alguém com um sério problema psicológico (plenamente justificado pela infância e adolescência que teve, mas mesmo assim, alguém com sérios problemas!).
Não creio que a maioria fosse se sentir bem (na realidade) com um companheiro sádico...
Em resumo, será que a tão propalada "falta de homem" se deve ao fato de que algumas (muitas) mulheres querem alguém obscenamente rico e bonito...e só?